Corinthians precisa correr contra o tempo para não perder artilheiro

Mesmo eliminado precocemente da Copinha, o Corinthians observou diversos jovens com potencial para o futuro. Treinados pelo ídolo Danilo, a base alvinegra caiu na terceira fase da competição após perder para o Sport, mesmo assim, alguns jogadores conseguiram se destacar.

É o caso do atacante Felipe Augusto. Ele foi artilheiro do Timão no torneio, com quatro gols – um a cada 45 minutos -, além de dar uma assistência, participando de 40% de todos os gols do alvinegro no campeonato.

No entanto, o artilheiro vive incertezas sobre seu contrato. O centroavante só tem vínculo até outubro deste ano e ainda não recebeu um sinal do clube sobre a renovação, mesmo desejando ficar. Ainda assim, existe otimismo no staff do atleta de que as conversas possam acontecer nas próximas semanas.

A tendência é que o jovem integre o elenco profissional em breve, como já fez anteriormente. Ele foi aproveitado no plantel principal em 2021 e 2022 fazendo oito jogos, mas na maioria das vezes permaneceu no banco de reservas como opção.

Felipe Augusto já trabalhou com Vitor Pereira, Sylvinho e Vagner Mancini no Corinthians. Caso ganhe mais uma chance entre os profissionais, trabalhará com seu quarto técnico do plantel principal: Fernando Lázaro.

Mercado do Timão

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada nesta semana. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.