Corinthians quer receber o mesmo que Flamengo na Libra ou…

…pode acatar a proposta e mudar pra Liga Forte Futebol. Sim, os bastidores do futebol brasileiro estão em polvorosa. Afinal, desde que a Libra começou a negociar com os direitos de transmissão de alguns clubes com a TV Globo, o Corinthians se movimentou em direção à LFF e pode mudar os rumos das coisas.

De acordo com a ESPN Brasil, o Corinthians quer receber o mesmo que o Flamengo, com direito a pagamento mínimo garantido, para assinar definitivamente o contrato com a Libra – e vender seus direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029.

Augusto Melo segue firme em busca do contrato mais vantajoso ao Timão

Além de buscar a igualdade de valores com o Flamengo, o Corinthians também exige que todos os contratos sejam abertos a todos, para mostrar mais transparência na negociação. Isso, é claro, seria para provar que o clube alvinegro estaria recebendo o mesmo que a equipe carioca.

Pessoas ouvidas pela reportagem da ESPN Brasil disseram que se a Liga Forte Futebol igualar os valores que foram propostos pela Libra, o Corinthians tende a romper o vínculo atual e mudar tudo. A Libra, por sua vez, negocia com a Globo por nada menos que R$ 1,3 bilhão.

Ainda segundo a publicação do portal, o Corinthians já foi procurado pelos investidores ligados à Liga Forte Futebol, Life Capital Partners (Carlos Gamboa), General Atlantic, XP Investimentos e Live Mode, “com a promessa de que seria possível conseguir valores maiores em relação aos negociados com a Libra”.

Comentários estão fechados.