Corinthians recebe boa notícia antes de pegar o Palmeiras

O Corinthians se prepara para encarar seu primeiro Derby em 2024. Após um início de temporada bem abaixo do esperado, a equipe comandada por António Oliveira, busca uma virada de chave no Campeonato Paulista. Desde que o português chegou, o Timão segue com 100% de aproveitamento.

O clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras é um dos mais importantes do país e a equipe alvinegra espera manter sua sequência de invencibilidade e garantir sua primeira vitória em clássicos, em 2024. Para isso, o Coringão poderá contar com uma ‘boa notícia’ vinda diretamente do departamento médico do seu grande rival.

Raphael Veiga, um dos principais nomes da equipe rival, ficou de fora do duelo diante do São Bernardo após uma infecção ocular. O jogador segue sendo dúvida para o Derby e pode desfalcar sua equipe diante do Corinthians. A ausência de Veiga no Palmeiras, pegou seus torcedores de surpresa que temem sua ausência no clássico mais importante do ano, até aqui.

A equipe do Palmeiras não deu mais detalhes sobre a ‘lesão’ do jogador e nem informou o período de recuperação de Raphael Veiga, o que deixa o Timão mais ansioso na busca por sua terceira vitória consecutiva e, principalmente, diante do seu maior rival paulista.

No Corinthians, a dúvida fica para o nome de Maycon. O volante sofreu um desconforto na coxa esquerda e segue sendo dúvida para o clássico. Para seu lugar, António Oliveira tem a disposição Fausto Vera e até mesmo Rojas, em caso de formação mais ofensiva.

O duelo Derby será o primeiro entre portugueses desde que Vitor Pereira deixou o Corinthians em 2022 e o comandante António Oliveira está totalmente focado na partida, alegando que sabe das importância do clássico, que independe de posição em tabela, mas é uma questão de ‘honra’ no futebol.

“São apenas três pontos, dentro de uma caminhada longa que temos pela frente, temporada recheada de jogos e competições na qual queremos estar inseridos até o fim. Ela transmite e nos dá confiança, dentro do resgate emocional que buscamos. Acaba por ser mais um jogo que vem aí no domingo, acarreta carga emocional mais ao torcedor e sabemos a responsabilidade. Sabemos que em qualquer competição que entremos temos que entrar para ganhar” – afirmou António Oliveira.

A partida entre Corinthians e Palmeiras acontece no próximo domingo (18), às 18 horas (horário de Brasília), na Arena Barueri. O Allianz Parque está interditado por tempo indeterminado para a reforma do gramado. O mando de campo é da equipe rival, sendo assim, o duelo contará apenas com torcedores alviverdes no estádio.

Comentários estão fechados.