Corinthians recebe homenagem de ex-zagueiro do clube

Recém negociado pelo Corinthians com o Zenit, da Rússia, o zagueiro Robert Renan anunciou que usará camisa de número 77 em sua passagem pelo clube russo. O número faz referência ao título do Campeonato Paulista de 1977, conquistado pelo Timão, que encerrou um jejum de 23 anos sem títulos que o clube vivia à época.

O Zenit destacou a escolha do jovem zagueiro com um post na conta oficial do clube no Twitter. Os russos também citaram que o número já foi usado anteriormente por Konoplev e Djordjevic, em passagens anteriores pelo clube.

Robert Renan vem se destacando no Sul-Americano Sub-20

Após boa temporada no Corinthians, o jovem zagueiro também está se destacando na Seleção Sub-20, comandada pelo técnico Ramon Menezes. A plataforma de estatísticas Sofascore, detalhou as atuações de Robert Renan nos dois primeiros jogos do Sul-Americano Sub-20 e destacou que o zagueiro é o líder de eficiência em dribles e duelos da Seleção Brasileira.

Envolvido na negociação que manteve Yuri Alberto no Corinthians, Robert Renan se apresenta ao Zenit logo após a disputa do Sul-Americano. O técnico Fernando Lázaro contava com o atleta para a temporada, mas a negociação com os russos já foi sacramentada.

Atualmente, as opções do Corinthians para a zaga são Balbuena, Bruno Méndez, Caetano e Gil. Na vitória de ontem (24) por 2 a 1 sobre o Guarani, em Itaquera, a dupla de zaga foi formada por Balbuena e Gil. Recentemente, o clube também anunciou que o jovem Murillo será promovido ao time principal para ocupar a quinta opção na zaga alvinegra. O jovem inclusive negocia uma extensão contratual com o Timão.

Comentários estão fechados.