Corinthians recebe investida portuguesa por meia, mas recusa

O Corinthians recebeu uma sondagem de um time de Portugal que quer contar com promessa do sub-20 alvinegro. O Sporting chegou a negociar com a diretoria do Timão para a contratação de Matheus Araújo, das categorias de base do alvinegro, mas sem uma proposta formalizada para a contratação.

De acordo com o portal Meu Timão, os clubes chegaram a manter contato, tentando achar valores que se encaixassem nas realidades desejadas por ambos os times, quase tendo concretizado o negócio. No entanto, a negociação foi deixada de lado antes mesmo de uma formalização de uma proposta oficial para tentativa de compra do jovem.

Ainda segundo a apuração do site, o Corinthians queria altos valores pela promessa, que giravam entorno de 3,5 milhões de euros, o que representa mais de R$ 18 milhões na cotação atual. Apesar disso, nenhum valor ou acerto feito entre as negociações foi revelado, nem pelo time paulista, nem pelo português.

Corinthians não tem 100% dos direitos do garoto

Matheus Araújo chegou ao Corinthians na categoria sub-15 e se destacou nas categorias de base do clube. O jogador participou da última Copa São Paulo de Futebol Junior, competição mais importante da base brasileira, e balançou as redes duas vezes, se tornando o vice artilheiro da equipe na competição.

O jogador tem multa rescisória prevista em contrato de 50 milhões de euros, o que protege o jogador em formação do assédio estrangeiro, como em negociações como a do Sporting. Vale lembrar que somente 70% dos direitos econômicos do garoto pertencem ao time de Parque São Jorge.

Há expectativa de que a negociação com o time português ainda possa voltar a acontecer, tendo em vista que a janela de transferências de meio do ano, que começa com o término da temporada europeia, ainda não abriu. Com a aberta da janela, pode ser que o Sporting tente mais uma investida pela promessa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.