Corinthians revela até quando Maycon deve desfalcar o time

Durante o aquecimento, antes do jogo, realizado no dia 14 de março, contra o São Bernardo pela segunda fase da Copa do Brasil, o volante do Corinthians Maycon sentiu algumas dores e precisou ser cortado dos relacionados para o confronto. Como era titular, António Oliveira teve de escolher Breno Bidon para poder começar a partida, que terminaria com vitória do Timão por 2 a 0.

Na manhã da última segunda-feira (18), o atleta realizou alguns exames médicos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde constatou uma lesão no musculo posterior da coxa direita. Por conta disso, o atleta passará por sessões intensas de fisoterapia para poder retornar o mais rápido possível aos gramados. A chefe do Departamento Médico do Timão, doutora Ana Carolina Ramos e Corte, afirmou que o atleta deve ficar algumas semanas fora.

Maycon deve desfalcar o Corinthians por algumas boas semanas

Após a confirmação da lesão, a doutora Ana Carolina Ramos e Corte, que chefia o Departamento Médico do Corinthians, comentou um pouco mais sobre a lesão do jogador. Ela não é grave, assim somente algumas sessões de fisioterapia serão necessárias, para que ele possa se recuperar. Ainda, de acordo com a mesma, a expectativa é de que entre 15 a 20 dias ele conclua essa primeira etapa do processo de retorno aos gramados.

Após o fim das sessões de fisioterapia, Maycon ainda precisará passar por treinos de intensidade física, com o objetivo de fazer ele voltar a ter ritmo de jogo para começar entre os titulares. A expectativa inicial é de que ele fique de fora do primeiro jogo da Sul-Americana, no dia 2 de abril diante do Racing-PAR, e ainda esteja como dúvida para a estreia no Campeonato Brasileiro, que está prevista para acontecer no dia 13 de abril.

Comentários estão fechados.