Corinthians revela segredo de Yuri Alberto para se recuperar em tempo recorde

Yuri Alberto viveu momentos difíceis no Corinthians. Sua atuação bem abaixo do esperado nos últimos meses, gerou um certo desconforto e relação abalada entre o atacante e a torcida fiel. Porém, desde que António Oliveira assumiu o comando técnico do Timão, o atleta tem mudado sua postura em campo e se tornado peça fundamental na retomada da equipe.

No último clássico entre Corinthians e Palmeiras, o jogador assustou os torcedores que tinham voltado a gostar do futebol apresentado por Yuri Alberto. O atleta que havia feito o primeiro dos dois gols alvinegros no empate no primeiro Derby, saiu de campo no final da partida lesionado após falta sofrida pelo jogador adversário. A falta inclusive, gerou o golaço de Rodrigo Garro que trouxe um ponto importante pro Timão no Paulistão.

Após avaliações médicas, Yuri Alberto teve uma lesão na costela constatada e as primeiras informações indicavam uma recuperação de pelo menos oito semanas. Porém o que de fato aconteceu, surpreendeu a todos. Com apenas sete dias, Yuri Alberto estava de volta aos gramados após se recuperar da lesão que supostamente lhe deixaria fora por dois meses.

“Os jogadores aqui jogam se estiverem 100%, se estiverem 99%, ficam em casa porque não vão poder ajudar. Nessa perspectiva, a decisão de incluir o Yuri foi porque ele estava clinicamente apto para nos ajudar” – disse o técnico António Oliveira após a partida contra a Ponte.

O trabalho feito pelo jogador no dia a dia dos treinos, além das atividades complementares fora de casa, foram cruciais para Yuri ter uma condição física privilegiada. O condicionamento físico e trabalho extracampo foram fundamentais para a reabilitação do jogador em apenas uma semana.

Forte fisicamente, Yuri teve a região protegida do impacto da joelhada sofrida de Murilo, do Palmeiras. A lesão teria sido mais grave e o tempo de recuperação muito maior se o impacto fosse em uma pessoa sem os atributos do jogador.

Além disso, Yuri Aberto conta com o trabalho do profissional Gustavo Jorge, fisiologista, há seis anos. O profissional monitora e auxilia o jogador na preparação e recuperação física, além de nutrição, com anel de monitoramento do sono, mapa de calor e cronograma de atividades físicas complementares. A vida regrada do jogador também ajudou bastante na recuperação surpreendente.

Comentários estão fechados.