Corinthians se complica e perde 2 titulares pra Copa do Brasil

A torcida do Timão teve um final de semana de fortes emoções. Após o tricampeonato das Brabas na Supercopa do Brasil Feminina, em cima do Cruzeiro, a equipe masculina entrou em campo na tarde do último domingo (18) para enfrentar o seu grande rival Palmeiras, fora de casa. A partida que estava totalmente desfavorável para o Coringão, terminou em uma heroico 2 a 2, na Arena Barueri.

O Corinthians iniciou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0. Na segunda etapa, o rival chegou a ampliar o placar e Yuri Alberto diminuiu aos 42 minutos. Nos acréscimos, Cássio foi expulso após se chocar com com Rony e Gustavo Henrique virou goleiro por alguns minutos. Logo em seguida, Yuri Alberto sofreu uma falta que o retirou do campo após fortes dores. Rodrigo Garro aproveitou e marcou um golaço que garantiu o empate no primeiro Derby do ano.

Yuri Alberto deixou o gramado de maca, sentindo fortes dores. O Departamento Médico do Timão informou que o atacante sofreu um trauma na costela e no cotovelo. Sobre o goleiro Cássio, o DP disse que o defensor sofreu um trauma no quadril. Com as lesões, os dois titulares devem ficar de fora da partida válida pela Copa do Brasil que acontece na próxima quinta-feira (22).

O Timão irá estrear na Copa do Brasil, fora de casa, diante do Cianorte, na próxima quinta-feira (22), às 20 horas (horário de Brasília). A tendência é que Romero assuma o lugar de Yuri Alberto na partida, enquanto o goleiro Carlos Miguel seja o titular diante da equipe do Cianorte. Os atletas seguem em avaliação e atualizações sobre suas lesões devem ser divulgadas nas próximas horas.

O comandante António Oliveira, falou após o empate em 2 a 2, diante do Palmeiras, sobre as lesões de seus atletas. Segundo o treinador, a tendência é que os jogadores sejam poupados mesmo em caso de recuperação breve. O português foi direto ao dizer que “Eu sou do tipo que prefere tirar o jogador de um jogo do que perder ele por muitos”.

Comentários estão fechados.