Corinthians se supera e manda quatro atletas pra Seleção Brasileira

Nesta terça-feira (31), a técnica Pia Sundhage anunciou as 23 convocadas para defender a Seleção Brasileira Feminina na She Believes Cup. A competição amistosa será disputada nos Estados Unidos entre os dias 13 e 22 de fevereiro.

O torneio tem como objetivo preparar as seleções para a disputa da Copa do Mundo Feminina em julho, na Austrália e Nova Zelândia. Para o Brasil, servirá também como preparação para a Finalíssima, contra a Inglaterra. Em Wembley, as campeãs da Copa América enfrentarão as campeãs da Eurocopa, no dia 6 de abril.

Como esperado, o Corinthians estará presente em mais um torneio internacional da Seleção. Quatro atletas do alvinegro foram convocadas por Pia para defender o Brasil no torneio, são elas: a goleira Lelê, a zagueira Tarciane e as laterais-esquerdas Tamires e Yasmim.

Também estão presentes na lista as atacantes ex-Corinthians Adriana e Gabi Nunes. Recentemente, a primeira foi vendida ao Orlando Pride, dos EUA, por um valor recorde da modalidade no Timão.

Vale lembrar que nenhuma das convocadas será desfalque do Corinthians. Mesmo que a Seleção alcance a final, prevista para o dia 12, as atletas já estariam disponíveis no dia 26, quando começa o Brasileirão.

O Brasil estreia na She Believes Cup no dia 16, contra o Japão. Em seguida, enfrenta o Canadá, no dia 19. Por fim, encontra os Estados Unidos, donas da casa, no dia 22.

As Brabas estreiam no dia 5 de fevereiro contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Supercopa do Brasil. O Corinthians é o atual campeão da competição e vai em busca de mais um título para começar bem a temporada.

Confira todas as convocadas

Goleiras:
Letícia Izidoro (Corinthians)
Lorena (Grêmio)
Luciana (Ferroviária)

Defensoras:
Bruninha (Gotham FC-EUA)
Tainara (Bayern de Munique-ALE)
Rafaelle (Arsenal-ING)
Kathellen (Real Madrid-ESP)
Lauren (Madrid CFF-ESP)
Tarciane (Corinthians)
Yasmin (Corinthians)
Tamires (Corinthians)

Meias:
Adriana (Orlando Pride-EUA)
Ary Borges (Racing Louisville-EUA)
Ana Vitória (Benfica-POR)
Julia Bianchi (Chicago Red Stars-EUA)
Kerolin (North Carolina Courage-EUA)
Geyse (Barcelona-ESP)

Atacantes:
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Gabi Nunes (Madrid CFF-ESP)
Debinha (Kansas City Current-EUA)
Nycole (Benfica-POR)
Ludmila (Atlético de Madrid-ESP)
Marta (Orlando Pride-EUA)

Comentários estão fechados.