Corinthians se surpreende e rivais fazem sondagem por Yuri Alberto

Na atual temporada, Yuri Alberto ainda não balançou as redes, sendo um dos nomes mais criticados pela torcida corintiana na ‘crise’ vivida pelo Corinthians nesse início de temporada 2024. No entanto, apesar de não viver um grande momento no Timão, parece que Yuri Alberto ainda segue com moral no mercado da bola

Tanto é que no último dia da janela de transferências europeia, o Wolverhampton chegou a oficializar uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo jogador de 22 anos, mas o Corinthians acabou recusando. Desta forma, Yuri Alberto segue no clube por, pelo menos, até a metade do ano.

Rivais ingleses sondaram o Corinthians sobre a contratação de Yuri Alberto  

No entanto, o UOL Esporte revelou que os Wolves não são o único time inglês interessado na contratação do jogador. Isso porque, além do Wolverhampton, Yuri Alberto também foi procurado por outras duas equipes da Premier League: Everton e West Ham (equipe onde joga o brasileiro Lucas Paquetá). 

Apesar de não viver um grande momento, o perfil de Yuri Alberto é bem avaliado pelos clubes europeus por conta de se tratar de um atacante alto, relativamente rápido, de poucas lesões e boa força. Vale lembrar que já possui uma curta passagem pelo futebol europeu, onde defendeu as cores do Zenit, da Rússia. Por lá, foram 15 jogos disputados, com seis gols e três assistências. 

Aqui no Corinthians, Yuri Alberto soma, de 2022 até o momento, 95 partidas jogadas, com 26 gols marcados e nove assistências. Anteriormente, ele também passou por Santos, onde foi revelado, e pelo Internacional, de onde saiu para o futebol russo.  

Comentários estão fechados.