Corinthians segue estratégia de Maycon para não perder outro jogador

O Corinthians tinha como prioridade resolver a questão dos empréstimos de Maycon e Yuri Alberto e conseguiu alcançar o objetivo. Agora, o clube do Parque São Jorge caminha para encontrar a solução para o zagueiro Balbuena e estratégia usada pode ser a mesma do meio-campista.

O Corinthians está esperando as movimentações no mercado europeu para tomar alguma medida. Além do desejo do clube, o zagueiro também deseja permanecer no Brasil e prolongar sua história. No história pode ser mais complicada, já que o Timão exerceu a lei da Fifa para estrangeiros que estão atuando na Rússia ou na Ucrânia, o que pode ter deixado os russos desconfortáveis.

A movimentação do Corinthians fez com que o Dínamo de Moscou se mexesse no mercado e fosse em busca de novo reforço para o lugar de Balbuena. Os russos encontraram dois atletas na América do Sul: Roberto Fernández, ex-Guaraní do Paraguai, e Nicolás Marichal, ex-Nacional do Uruguai.

Mesmo assim, o clube do Parque São Jorge se mantém com pensamento positivo para que Balbuena permaneça e seu contrato de empréstimo seja renovado. Apesar disso, o Corinthians mantém postura cautelosa e ainda não abriu conversas com o clube russo para firmar o negócio. O Timão também contará com a vontade do zagueiro de permanecer.

Caso não consiga confirmar a permanência de Balbuena, o Corinthians se manterá com apenas quatro zagueiros: Bruno Méndez, Caetano, Gil e Murillo, que deve fazer parte do elenco profissional após a Copinha, assim como Alemão, outro jogador da posição que está no seu último torneio de sub-20.

Comentários estão fechados.