Corinthians surpreende ao responder proposta por Yuri Alberto

A nova diretoria do Corinthians continua no projeto de reformulação do elenco. Com o mercado de transferências aberto, o Timão ainda busca novos nomes para reforçar a equipe de Mano Menezes e recebeu importantes propostas para transferir jogadores.  

O lateral-direito Rafael Ramos tem seu futuro incerto e pode deixar a equipe rumo ao Ceará. Yuri Alberto, por sua vez, pode ter um desfecho diferente e seguir para outro continente. O Corinthians recebeu uma proposta vindo da Premier League, primeira divisão do futebol inglês, para ceder o atacante por empréstimo ao Wolverhampton. A oferta chegou ao clube através da empresa SportsInvest. 

No entanto, o Timão recusou prontamente a proposta pelo jogador. O clube inglês tentava o empréstimo até meados de 2024, com uma opção de compra fixa em 15 milhões de euros (R$ 80,5 milhões) ao fim do período. O Corinthians definiu que só negociará o camisa 9 em uma transferência definitiva, rechaçando a possibilidade de cedê-lo por empréstimo a qualquer clube.

Má fase de Yuri Alberto  prejudica Corinthians

O momento vivido por Yuri Alberto no Corinthians é um dos piores desde que chegou ao clube em 2022. O camisa 9 de 22 anos está há 10 jogos sem balançar as redes e já começou a ser criticado pela torcida. Para piorar, o jogador foi alvo de críticas públicas do técnico Mano Menezes, que o chamou de “burro” após Yuri Alberto cometer uma falta de ataque durante a derrota para o São Bernardo.

A má fase de Yuri Alberto forçou o Corinthians a ir ao mercado em busca de um concorrente para a posição. O nome definido pela gestão de Augusto Melo foi Pedro Raul, ex-Vasco. O jogador estava no Toluca, do México, e já está no Brasil para realizar exames e assinar contrato. 

Comentários estão fechados.