Corinthians surpreendeu geral e contratou o segundo melhor jogador do mundo

Diversos jogadores importantes na história do futebol mundial já defenderam as cores do Corinthians. Você pode até não lembrar, mas alguns deles chegaram ao Timão justamente depois de terem conquistado a idolatria e o respeito de muitos no esporte da bola nos pés.

Inclusive, Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido Garrincha. Sim, o ‘Anjo das Pernas Tortas’ – considerado por muitos como o melhor jogador brasileiro de toda a história, depois de Pelé – já vestiu a camisa alvinegra. E foi há 58 anos…

Jejum de títulos influenciou na chegada de Garrincha

A fase do Corinthians não era nada boa, já que o clube vivia um jejum de 12 temporadas no Campeonato Paulista. E o motivo da contratação do Garrincha foi justamente esse, tentar trazer o Corinthians de volta aos holofotes. De acordo com o presidente do clube naquela época, Wadih Helou, o incômodo era com os rivais zombando que o Timão não ganharia mais nada.

Já consagrado no futebol brasileiro e também na seleção nacional, Garrincha logo foi especulado no Corinthians. Mesmo vivendo uma fase não muito boa, depois de quase fazer chover entre 1958 e 1962 – com a conquista de duas Copas do Mundo -, com problemas físicos e pessoais, foi bancado pelo técnico Oswaldo Brandão e assinou com o Timão.

Sua contratação causou alvoroço em todo o país, principalmente quando se mudou para São Paulo ao lado de sua então esposa, Elza Soares. Foi quando o apelido ‘Timão’ caiu de vez nas graças da torcida, e de todos que acompanharam o time naquele período – virando um cântico entoado pela Fiel torcida até os dias de hoje. A passagem durou pouco, é verdade, mas ficou marcada.

Comentários estão fechados.