Corinthians tem apenas 72 horas para achar substituto para Willian

Depois de anunciar a saída de Willian, a diretoria do Timão corre contra o tempo para encontrar um substituto para o ponta. Isso, porque a janela de transferências no Brasil fecha segunda-feira (15).

A boa notícia é que a saída do ponta abre espaço na folha salarial do clube, um fôlego financeiro necessário na busca de outro nome no mercado. A princípio, o Corinthians quer contratar um atleta sem custos de aquisição.

Contudo, a procura por outro jogador com características parecidas não começou agora. Willian já havia avisado a diretoria do seu desejo de sair há algumas semanas, o que fez o Timão mapear o mercado em busca de oportunidades.

Hoje, Vitor Pereira conta com Adson, Giovane, Gustavo Mosquito e Róger Guedes para função. O lateral-esquerdo Lucas Piton também foi testado e pode atuar mais avançado. Além deles, o Corinthians ainda conta com Mateus Vital, no entanto, até o momento, o atleta não está nos planos do comandante português.

Além de ter que encontrar um substituto rapidamente, o Corinthians precisará regularizá-lo até o fim do dia 15. O processo envolve a realização de exames médicos, assinatura do contrato e registro no BID da CBF.

Mercado do Timão

Com algumas saídas e chegadas o Timão segue ativo no mercado. Buscando vender jogadores para arrecadar fundos e contratando peças para repor e compor o elenco de Vitor Pereira o clube já tem algumas confirmações.

João Victor já deixou o clube e assinou com o Benfica, de Portugal. A negociação rendeu oito milhões de euros aos cofres alvinegros.

Gustavo Mantuan e Iván também deixaram a equipe. Ambos foram envolvidos na negociação de Yuri Alberto e defenderão o Zenit, da Rússia, por empréstimo, até julho de 2023.

O meia Luan também deixou o clube. Ele foi emprestado ao Santos até o fim desta temporada, com possibilidade de renovação por mais uma.

Recentemente, o ponta Willian pediu para deixar o Corinthians. Em comum acordo com a diretoria, as partes decidiram rescindir o contrato que valia até o fim de 2023. A intenção do jogador é voltar a jogar na Inglaterra.

Em compensação, o Corinthians contratou o centroavante Yuri Alberto e repatriou o zagueiro Fabián Balbuena. Outro que chega é o volante Fausto Vera, vindo do Argentino Juniors. O jogador de 22 anos foi um pedido do técnico Vitor Pereira.

Outros possíveis reforços para o técnico português são os antigos emprestados da equipe. Ramiro, Mateus Vital e Léo Natel se reapresentaram ao clube e serão avaliados pela comissão do português para decidir quem irá permanecer no plantel. A tendência é que Mateus Vital e Ramiro integrem o elenco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.