Corinthians tem data para perder outro jogador paraguaio do elenco

O Timão viveu uma verdadeira montanha russa neste início de temporada com uma sequência de derrotas no início da competição, chegada de António Oliveira no comando técnico, retorno de vitórias e eliminação precoce no Paulistão. Além disso, o Corinthians já tem data para perder outro jogador paraguaio o elenco.

Apesar da fase instável do Corinthians, o atacante Romero tem se destacado por sua postura dentro de campo. O jogador foi convocado para representar a seleção paraguaia na próxima Data Fifa, conforme confirmou o Timão no dia 9 de março.

O camisa 11 do Corinthians estará com a seleção do Paraguai na próxima data FIFA, que acontecerá entre os dias 18 e 26 de março. No dia 25 de março, a equipe sul-americana estará na Europa. O Paraguai disputa um amistoso diante da Rússia.

Apesar de desfalcar o Corinthians durante o período da data FIFA, sua ausência não trará grandes problemas para o Timão. Isso porque o Corinthians já está eliminado do Campeonato Paulista e não participará das fases decisivas que devem acontecer a partir do dia 17 de março.

Ángel Romero foi convocado para a seleção paraguaia porém um indigesto passado recente do Corinthians não. Matías Rojas ficou de fora da convocação. Rojas deixou o clube em fevereiro deste ano, alegando atrasos financeiros, além de afirmar que o clube não cumpriu com o acordado ainda na gestão de Duílio Monteiro.

O caso segue na Justiça do Trabalho e a pedida do atleta é milionária. Sem acordo, Rojas move ação contra o Corinthians na Fifa e cobra cerca de 8 milhões de dólares, que chega na casa dos R$ 40 milhões, na cotação atual. O valor representa todos os salários, direitos de imagens e outras verbas que constam no contrato dele, com validade até junho de 2027. O caso deve levar alguns meses até ser julgado. 

Comentários estão fechados.