Corinthians terá que disputar atacante com mais 4 clubes brasileiros

Apesar de já ter contratado dois jogadores para o elenco, o Corinthians segue atento ao mercado da bola e deve trazer mais reforços ao longo da temporada de 2023. Até o momento, a diretoria do Timão acertou com o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero. Agora, mais um atleta está na mira do clube alvinegro. 

Trata-se de Matheus Pereira, que está de saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O meio-campista de 26 anos pode chegar ao futebol brasileiro ainda nesta janela de transferências. Além do Corinthians, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e Vasco da Gama se interessam na contratação do jogador. 

Vale destacar que o Corinthians pensa na contratação de Matheus Pereira por empréstimo, com os vencimentos salariais sendo divididos entre o clube paulista e o árabe. A informação foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho, em seu canal do YouTube “Café do Setorista”. Por outro lado, Botafogo e Cruzeiro acreditam em uma rescisão na Arábia.

Matheus Pereira faz sua segunda temporada pelo Al-Hilal, mas está de saída. Isso porque, o brasileiro já acumula três meses de salários atrasados, conforme informado pelo jornalista Jorge Nicola. Desta forma, o meio-campista pedia uma rescisão de contrato que, agora, de acordo com a imprensa local, foi aceita pelo clube árabe.

Trajetória de Matheus Pereira, interesse do Corinthians 

Revelado pelo Sporting, de Portugal, Matheus Pereira nunca atuou no futebol brasileiro. Após sete temporadas no clube português, se transferiu para o GD Chaves, também de Portugal. O atleta acumula passagens por FC Nürnberg, da Alemanha, West Bromwich, da Inglaterra, até chegar ao Al Hilal.

O jogador viveu sua melhor fase no West Bromwich, da Inglaterra. Por lá, em duas temporadas, foram 77 jogos disputados, com 20 gols marcados e outras 23 assistências fornecidas. Após passagem pelo clube inglês, foi comprado por 20 milhões de euros, em agosto de 2021, pelo Al Hilal.

Comentários estão fechados.