Corinthians usa a sabedoria e age rápido para não ser prejudicado pelo Santos

Depois da dupla do Choque-Rei ensaiar uma aproximação com aluguéis de Morumbi e Allianz Parque, chegou a vez do Clássico Alvinegro fazer o mesmo. Para isso, o Timão optou pela cautela e se precaveu para possíveis danos à Neo Química Arena por parte dos santistas.

Na última semana, as diretorias de Corinthians e Santos deram um passo adiante para tentar mudar a relação conflituosa entre rivais de São Paulo. Na próxima quarta-feira (27), a casa do Timão estará presente na semifinal do Campeonato Paulista, no jogo entre o clube praiano e o Bragantino, marcado para às 20h30 (de Brasília).

Se houver danos, Corinthians será ressarcido

Um dos principais temores por parte dos torcedores do Corinthians – e também de alguns dirigentes – era a possibilidade de a torcida do Santos ‘abusar’ do livre acesso à arena do Timão e extrapolar, causando danos à estrutura do estádio. Até por isso, a diretoria alvinegra decidiu agir.

Aproveitando a ótima relação que possui com a direção santista, o Corinthians acrescentou um item no contrato de aluguel, definindo que qualquer dano causado pelos torcedores santistas na Neo Química Arena, o Corinthians será ressarcido. O clube ainda foi convencido pelos santistas de que haverá uma conscientização por parte dos torcedores para que nenhum episódio assim aconteça.

Além do lucro estimado na casa dos R$ 800 mil, a diretoria do clube do Parque São Jorge vê com bons olhos essa relação com os santistas. Os dois clubes, aliás, até marcaram um jogo-treino para essa Data-Fifa – que não aconteceu por conta de um acidente na Av. Anchieta, na última sexta-feira (22), que acabou impossibilitando o acesso do Timão à baixada santista.

Comentários estão fechados.