O Corinthians e Atlético-MG se enfrentarão na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 às 19h (horário de Brasília) na quinta-feira, 9 de novembro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou o árbitro Bráulio da Silva Machado (FIFA), de Santa Catarina, para comandar a partida, que é de grande importância para o Timão.
Os assistentes escalados são Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-FIFA) e Rafael da Silva Alves (RS-FIFA). O papel de quarto árbitro será desempenhado por Lucas Canetto Bellote (SP). O sistema de VAR será supervisionado por Carlos Eduardo Nunes Braga, da federação carioca.
Esta será a segunda vez no ano em que Bráulio é escolhido para arbitrar um jogo do Corinthians, sendo a segunda vez em que enfrentarão o Atlético-MG. Na primeira ocasião, em um confronto válido pela Copa do Brasil, o Timão sofreu uma derrota por 2 a 0 no jogo de ida, que ocorreu no Mineirão. No jogo de volta, realizado em Itaquera, o Time do Povo conseguiu se classificar.
Histórico
No histórico geral, o desempenho do Time do Povo não é favorável quando Bráulio está no comando. Em 16 partidas arbitradas por ele, o Corinthians conquistou apenas quatro vitórias, empatou em seis ocasiões e sofreu seis derrotas. A última vez que Bráulio apitou uma partida do Timão no Brasileirão foi em 2022, justamente contra o Atlético-MG.
O árbitro recentemente apitou o jogo entre Botafogo e Palmeiras, que o clube paulista venceu de virada por 4 a 3 em um jogo histórico, porém que não ficou isento devido as decisões equivocadas da equipe de arbitragem.
Comentários estão fechados.