Craque da Seleção Brasileira revela sonho de jogar no Corinthians

A torcida do Corinthians, tão ansiosa por reforços, recebeu algumas boas peças durante a temporada e viveu um certo momento de alívio no fim da gestão de Duílio Alves Monteiro. No masculino, por exemplo, o Timão acertou as chegadas do meio-campista Matías Rojas e do zagueiro Lucas Veríssimo, que já se tornaram titulares no elenco.

Para quem deseja acompanhar um Corinthians forte, porém, o olhar tem de mudar à modalidade feminina. No último sábado, as Brabas venceram o principal rival, o Palmeiras, na Final da Copa Libertadores por 1 a 0 e levantaram o quatro troféu do torneio. A partida realizada na Colômbia teve gol da atacante Milene.

A vitória, com título, marcou a despedida do professor Arthur Elias. Depois de quase oito anos à frente do Corinthians, o treinador assume, de forma definitiva, o cargo na Seleção Brasileira Feminina. Foram 16 títulos, com direito a cinco Brasileiros, três Paulistas, uma Copa Paulista, uma Copa do Brasil e duas Supercopa do Brasil.

Cabe no elenco?

O tempo de hegemonia do Corinthians na modalidade, claramente, atraem o interesse de jogadoras para além do futebol brasileiro, como é o caso da atacante Andressa Alves. Convocada para representar a Seleção Canarinha na última Copa do Mundo, a jogadora que estava na Roma, da Itália, passou a defender o Houston Dash, dos Estados Unidos da América, e já abriu uma porta para atuar pelas Brabas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Lógico que sonho (em jogar no Corinthians). Quando saí do Brasil ainda não tinha o Corinthians, o São José na época era o grande clube do Brasil. Então eu ainda tenho esse sonho, mas ainda acho que que no momento certo vai acontecer”, revelou Andressa Alves, de 30 anos, ao Esportudo Podcast. Na atual temporada, a atacante tem um gol em cinco partidas na liga estadunidense.

Comentários estão fechados.