Cria do Corinthians pode dar adeus em breve por falta de oportunidades

Depois de contratar praticamente um time inteiro na janela de transferências, com nada menos que 11 jogadores novos chegando ao elenco comandado por António Oliveira, o Corinthians pode perder um de seus jogadores mais promissores para o restante da temporada. Sem espaço, cria do ‘terrão’ alvinegro recebeu sondagens do mercado da bola.

Trata-se de Giovane, de 20 anos, que despertou o interesse de alguns clubes neste início de temporada. Sem receber grandes oportunidades no Timão, o atacante pode sair já no meio do ano, por empréstimo. De acordo com a rádio ‘Itatiaia’, um dos clubes interessados no jogador é o América-MG.

Atuação diante do Londrina pode dar ‘sobrevida’ a Giovane

Autor do gol que fechou a goleada do Corinthians sobre o Londrina, em partida amistosa disputada na última semana, no Paraná, Giovane agradou a comissão técnica de António Oliveira. No entanto, mesmo fazendo parte dos planos do treinador lusitano, o jogador sofre com a concorrência no setor ofensivo do Timão.

Afinal, Giovane briga por posição com nomes como Romero – que vem sendo fundamental desde a última temporada, quando retornou ao clube -, Pedro Henrique e Gustavo Mosquito. Com contrato até julho de 2025, o atacante possui apenas três jogos disputados na atual temporada, com um gol marcado.

Desde que subiu ao profissional do Corinthians, Giovane atuou apenas três vezes como titular – em um total de 27 partidas jogadas com a camisa alvinegra -, e tem dois gols marcados. Agora, o jogador se prepara para a estreia do Timão na Copa Sul-Americana, mesmo sem a certeza de que estará entre os relacionados.

Comentários estão fechados.