Danilo abre o jogo e faz projeção alta pro Corinthians na Copinha

Na última terça-feira (03), o Corinthians iniciou sua caminhada na Copinha. A equipe comandada por Danilo conseguiu vencer o Zumbi, de Alagoas, por 4×0. Para a competição, a Corinthians TV preparou os bastidores das partidas, contendo o pré, intervalo e pós jogo do vestiário do clube do Parque São Jorge.

Danilo é ídolo do Corinthians e possui vasta experiência no futebol, principalmente em competições de mata-mata, como é a Copa do Brasil. Antes da partida começar, o treinador, em seu discurso de motivação, afirmou que o clube do Parque São Jorge chegará na final da competição e que mata-mata é um estilo de campeonato que não pode errar.

“Mata-mata é jogo que não pode errar. Eu falei pra vocês, esses três jogos a gente tem que ganhar! Isso eleva a gente. E leva a gente lá pra cima e dá uma esperança pra gente chegar na final, cara. A gente vai chegar lá jogo a jogo”, disse o treinador no vestiário pré-jogo, em vídeo publicado na Corinthians TV.

O Corinthians foi para o vestiário vencendo por 1×0, em gol de pênalti marcado pelo capitão do time, Matheus Araújo. Em seu discurso, Danilo fez recomendação aos atletas e deu dicas de como jogar, já que o gramado estava molhado e a bola iria correr rápido.

“O gramado tá molhado. Tá rápido. É criando oportunidade, toca a bola, segura, mantém posse. Quanto mais a gente tá com a bola é melhor. Tem que ir dentro do jogo também. Chute de fora da área, vamos arriscar. Toquei, recebi, pisei, escorei, chuta no gol. Não tem que tocar mais por dentro. A hora que a bola entra, a defesa deles fecha”, cobrou o comandante no intervalo.

Seguindo as dicas do treinador, o Corinthians conseguiu fechar o placar de 4×0, com gols de Pedro, Ryan e outro contra. No vestiário, no final da partida, Danilo elogiou os garotos, motivou os garotos que ficaram no banco e já avisou que terão que dar o sangue nos treinos.

“Parabéns pela partida, olha o nível que a gente jogou. E outra, quem sai e quem entra é sempre do mesmo jeito. É difícil pegar um grupo assim, que todo mundo joga no mesmo nível. Copinha é fod*, ganhou agora, respira dois dias e já é outra pancada de novo. Descansem e quem tiver que treinar amanhã, vai treinar. Tá todo mundo no mesmo nível, até os meninos que treinaram hoje de manhã (não relacionados), treinou pra caral**. Qualquer um tá com condição de jogar, se entrar no jogo vai ser a mesma coisa. Nosso grupo é muito bom. Mantenham-se concentrados e pés no chão. Jogo a jogo a gente chega lá na final. Chegar lá é difícil pra caral**”, disse no final da partida.

Agora, o Corinthians voltará a campo nesta sexta-feira (06), para partida contra o Fast Clube, de Manaus, às 21h45, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Uma vitória do clube do Parque São Jorge pode decretar a classificação adiantada.

Comentários estão fechados.