Data Fifa está servindo para mudanças importantes no Corinthians

Eliminado precocemente do Campeonato Paulista, o Corinthians segue trabalhando firme antes do início do Brasileirão. Com jogos-treino, partidas amistosas e muito treinamento, o elenco comandado por António Oliveira espera acertar os últimos detalhes para iniciar com tudo a competição nacional.

Durante o período da Data Fifa, em que geralmente não há partidas oficiais no calendário do futebol brasileiro, o Corinthians nadou contra a maré. Com jogadores concentrados no CT Joaquim Grava, os últimos dias foram bastante intensos no clube – que deve ter mudanças importantes nos próximos duelos.

De titular absoluto a reserva, o futuro de Fausto Vera

Sondado por italianos da Lazio e sem estar completamente feliz no Corinthians, depois de perder a titularidade, Fausto Vera pode estar de saída do Timão. Para piorar as especulações, o jogador postou um trecho de uma canção, com a frase “se ha terminado el festival” (“acabou o festival”, em tradução livre), abrindo brecha para entenderem o recado como um ‘adeus’ ao clube.

De qualquer forma, o clube segue bastante focado para a sequência da temporada. Afinal, depois de cair antes mesmo da fase de grupos do Paulistão, o Corinthians mudou da água para o vinho na temporada. Se antes, com Mano Menezes no cargo de técnico, o time era constantemente criticado pelo péssimo futebol praticado, agora, sob o comando de António Oliveira, a história é completamente diferente.

E isso já pôde ser visto ainda no estadual, quando o clube conseguiu rápida reação e chegou às rodadas finais em condições de classificação. Pouco depois, mesmo abalado, ainda avançou na Copa do Brasil. Agora, foca na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro para não frustrar novamente a Fiel torcida.

Comentários estão fechados.