Decisivo! Pedrinho vive momento histórico com a camisa do Zenit

Vendido ao futebol russo pelo Corinthians no início deste ano, mais precisamente no dia 4 de janeiro, Pedrinho está começando a mostrar seu cartão de visita. Na tarde da última quarta-feira (03), o jovem atacante marcou seus primeiros gols com a camisa do Zenit, e logo no clássico contra o Spartak Moscou.

Até o duelo em questão, Pedro havia disputado três partidas pelo Campeonato Russo, com o Zenit, mas sem acumular nenhuma participação em gols. Bastou um confronto decisivo contra o maior rival, e válido pela semifinal da Copa da Rússia, para o atacante cravar duas bolas na rede e já cair nas graças da torcida.

Desde a base, Pedro está acostumado a fazer história

Negociado por cerca de R$ 48,4 milhões com os russos, por 50% de seus direitos econômicos, Pedro é cria das categorias de base do Corinthians e chegou a atuar pelo time profissional em 2023 – disputando 22 partidas e marcando um gol com a camisa alvinegra. Em entrevista ao Globo Esporte, quando o jovem atacante despontou para o futebol no Timão, Cássio não poupou elogios.

“Para mim, o Pedrinho tem tudo para ser o melhor jogador de base desde que estou aqui. Excepcional. Nível de treino, comprometido, treina muito, dedicado. Menino da base que eu vi melhor. Mais preparado, com dedicação. Espero que siga assim”, disse o goleiro, em abril do ano passado.

Convocado constantemente à Seleção Brasileira Sub-20, Pedro já atuou ao lado de outra jovem promessa (que já estourou no futebol nacional): Endrick, do Palmeiras. Os dois foram campeões juntos do Torneio Montaigu, da França. Na competição, o ex-atacante do Timão disputou quatro partidas e marcou um gol.

Comentários estão fechados.