Declaração de António Oliveira sobre Corinthians repercutiu muito após sair em jornal português

Com apenas uma derrota em oito partidas no comando do Corinthians, o técnico António Oliveira se declarou ao clube na última segunda-feira (18), em entrevista ao jornal português “A Bola”. Recém-chegado ao Timão, o treinador já caiu nas graças da Fiel torcida.

Mesmo eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista, António Oliveira tem total respaldo da diretoria alvinegra. Pensando no longo prazo, a manutenção deste bom trabalho até aqui é a melhor decisão possível – já que o treinador não participou da pré-temporada, nem da montagem do elenco.

Do inferno ao céu: o Corinthians de António Oliveira

Quando chegou ao clube, o Corinthians corria risco de rebaixamento no Campeonato Paulista, e de ser eliminado precocemente no torneio de mata-mata nacional. Mesmo eliminado antes da fase de grupos, o técnico conseguiu dar uma sobrevida à equipe e levou o clube à terceira fase da Copa do Brasil.

Nas graças da Fiel torcida, António Oliveira recuperou alguns jogadores e fez o Timão voltar a jogar futebol. Com apenas uma derrota em oito partidas, desde que chegou, o comandante lusitano devolveu à esperança aos torcedores, que já vislumbram uma temporada de alto nível.

“É um sentimento de orgulho (treinar o Corinthians). E quando chegamos a um patamar de exigência que se chama Corinthians me faz lembrar da minha trajetória, o que trabalhamos, por onde fomos, o conhecimento adquirido, trabalhando com pessoas de grande exigência e competência, que nos dão a possibilidade de ter uma bagagem para enfrentar esses desafios com enorme confiança e ambição”, disse António Oliveira ao portal português.

Comentários estão fechados.