Departamento médico do Corinthians informa como está a recuperação de Diego Palacios

Contratado para dominar a posição e ajudar o Corinthians neste início de temporada, com reformulação de elenco e troca de treinador, Diego Palacios acabou sofrendo uma lesão no dia de sua estreia e ainda segue sem previsão de volta. A recuperação do lateral-esquerdo, porém, é muito boa.

Contratado em janeiro deste ano, Diego Palacios não teve sorte em sua estreia com a camisa do Corinthians. Logo no primeiro tempo do duelo contra o São Bernardo, o lateral-esquerdo acabou se lesionando e precisou ser substituído. Na ocasião, o leve incômodo muscular e no joelho acabou, pouco depois, virando uma lesão um pouco mais complicada.

Sem previsão de volta, Palacios segue intensa recuperação

De acordo com a chefe do departamento médico do Corinthians, a Dra. Ana Carolina Corte, durante o “Boletim do CT”, novo quadro da Corinthians TV – o canal oficial de YouTube do Timão -, o jogador está se recuperando bem da lesão, mas ainda não há data certa para o seu retorno.

“O Palacios teve, há três semanas e meia, uma cirurgia no menisco lateral. Ele está no processo de recuperação, já está fazendo alguns trabalhos de campo, corrida, começando o processo final de reabilitação, mas ainda vai um pouquinho de tempo até recuperar a força muscular e o equilíbrio muscular, para a gente poder liberar ele para o trabalho de campo. Então, hoje, ele ainda está no departamento médico”, explicou.

Pouco depois de constatada a lesão muscular e no joelho do jogador, Palacios foi diagnosticado com uma lesão muscular no músculo posterior da coxa direita e também com uma lesão meniscal no jorlho esquerdo – fazendo com que o atleta precisasse passar por uma artroscopia, um procedimento cirúrgico.

Comentários estão fechados.