Difícil de acreditar: Corinthians pode ser eliminado de competição antes mesmo de jogar

Depois do empate heroico contra o Palmeiras, no Derby Paulista da Arena Barueri, muitos esperavam que o Corinthians se recuperasse no Campeonato Paulista e arrancasse para avançar ao mata-mata. O problema é que a derrota para a Ponte Preta, no último domingo (26), na Neo Química Arena, estragou tudo isso.

Para piorar, o Timão pode ser eliminado da competição sem nem entrar em campo. Isso, porque a Inter de Limeira possui um jogo a menos que os demais times do Grupo C – contra o São Paulo, válido pela quinta rodada -, e pode chegar a inalcançáveis 17 pontos, em caso de vitória.

Torcer para o São Paulo, mas fazer a própria parte

Torcer para o São Paulo complicar a vida da Inter de Limeira é totalmente válido. Afinal, o importante é o Corinthians avançar nas competições, independente da fase e/ou situação do rival. O problema é que, para isso, o Timão precisa fazer sua própria parte: vencer os dois jogos que lhe restam.

Para que o Corinthians avance ao mata-mata no Campeonato Paulista, é preciso vencer as próximas duas rodadas: primeiro contra o Santo André na Neo Química Arena, e depois diante do Água Santa em Diadema. Além disso, Inter de Limeira e Mirassol não podem vencer nenhuma partida.

Se tudo isso acontecer, o Timão avançaria na segunda colocação de seu grupo, e encararia ninguém menos que o Bragantino, fora de casa, em jogo único nas quartas de final. De qualquer forma, a vida do Corinthians está complicada neste estadual.

Comentários estão fechados.