Diretoria do Flamengo comunica o Corinthians sobre decisão envolvendo Gabigol

O futuro de Gabigol no Flamengo segue incerto. Com contrato até o final de 2024, há grandes possibilidades do atacante não renovar com a equipe carioca. Desde que Tite chegou ao time rubro negro, Gabigol tem sido reserva e jogado poucos minutos, o que tem deixado o atleta insatisfeito, visto tudo que ele representa para o time nos últimos anos.

Gabigol tem sido peça fundamental do Flamengo nos últimos anos. Autor dos gols que deu a taça da Copa Libertadores de 2019, de forma histórica e surpreendente, o atacante é ídolo no clube e muitos torcedores são contra a saída do jogador. Porém não é de hoje que a relação entre o atleta e o treinador Tite é uma longa novela, sem final feliz.

Não convocado para a Copa do Mundo em 2022, Gabigol chegou a curtir comentários nas redes sociais que falavam mal do treinador, além de cantar junto com a torcida do Flamengo músicas que proferiam palavras de baixo calão direcionadas a Tite. Ao chegar no Rio do Janeiro, Tite garantiu que fez as escolhas que deveriam terem sido feitas e que qualquer desavença com Gabigol, eram “águas passadas”.

Mas a realidade é bem diferente do que foi falado. Gabigol é jogador reserva do Flamengo e Pedro, atacante convocado para o Copa do Mundo de 2022 por Tite, é o atual titular da equipe. A situação chegou a gerar um mau estar entre jogadores e torcida que segue dividida entre os dois craques.

Com a situação indefinida de Gabigol no Flamengo, a diretoria do Corinthians segue monitorando todos os passos do jogador. O atleta é um sonho antiga da gestão alvinegra. Augusto Melo, presidente do Corinthians, chegou a afirmar que tinha negociado tudo para trazer o atacante para o Timão ainda na temporada de 2024, mas teve que desistir devido a exigências do Flamengo. Segundo ele, Gabigol é “a cara do Corinthians” e boa parte da torcida concorda com a afirmativa e aguarda o desfecho dessa história.

Comentários estão fechados.