Dorival Jr pretende realizar mudança drástica na Seleção Brasileira

Dorival Júnior parece estar decidido a realizar grandes mudanças na Seleção Brasileira e alguns torcedores apoiam suas decisões. Para os amantes da amarelinha, o Brasil precisa de novos ares e novo pulmões para alcançar o tão sonhado hexa. A última vez que a Seleção Brasileira levantou a taça do mundial, foi em 2002, quando Ronaldo Fenômeno mostrou o porque tem esse apelido.

Em um começo de trabalho sem Casemiro, que foi um dos grandes pilares da seleção na última década, os volantes convocados por Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, falaram sobre o que o novo técnico da seleção quer com os atletas da posição.

“Eu acredito, pela conversa que tive… Ontem foi meu primeiro treino na íntegra. Conversei com ele e acho que vai tentar manter o número 5. Dorival gosta do jogo posicionado, os 11 defendendo e atacar marcando. Acho que vai deixar 5 posicionado. Se vai jogar dois volantes ou triângulo com 5 e dois 8. Vou ter mais noção hoje. Acho que esse 5 vai se manter” – disse Douglas Luiz.

Dorival Júnior tem se mantido em sigilo quando o assunto é escalação titular. A única coisa que sabemos até aqui são as variações entre uma formação com três meio-campistas e outra com uma linha de quatro, sendo dois volantes. Bruno Guimarães comparou o trabalho de Dorival com o de Fernando Diniz.

“Diniz põe todo time do lado da bola, Dorival gosta de explorar pontas no mano a mano, jogar com profundidade. Estamos tentando entender, é mais do dia a dia. Com Diniz é diferente, mais particularidades. Acompanhamos muitos vídeos, jogar com três, linha de quatro, que é o que planeja. Não sabemos de verdade como vamos entrar e nos preparamos para duas ou três maneiras. Jogar bem coletivamente, individualmente, digno de seleção brasileira” – afirmou o jogador.

Comentários estão fechados.