Dorival Júnior excluiu 4 jogadores da Seleção Brasileira

No início de tarde da última sexta-feira (1°), o comandante Dorival Júnior realizou a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. O experiente profissional de 61 anos, com conquistas como Copa do Brasil (2022 e 2023) e Libertadores (2022) no currículo, irá fazer a sua estreia sob o comando da equipe nacional no final de março, diante da Espanha e Inglaterra.

Com a Copa América bem próxima de seu começo, onde esta edição será disputada nos Estados Unidos, Dorival terá pouco tempo para conseguir testar um número satisfatório de jogadores, visando formar uma base sólida. Para essa convocação, ele resolveu levar alguns nomes de sua confiança, o que chocou os torcedores. Porém, ele teve de excluir quatro atletas importantes.

Dorival Júnior não chama quatro importantes jogadores para Seleção Brasileira

Na convocação feita por Dorival Júnior, alguns nomes assustaram a grande maioria dos torcedores. Como é o caso do goleiro Felipe e do meio-campista Pablo Maia. Ambos tiveram um bom 2023, sob o comando de Dorival, mas apenas isso não deveria ser o suficiente para receber uma chance de usar a amarelinha. Porém, alguns nomes importantes também ficaram de fora desta convocação.

Neymar e Alisson são os que chamam mais a atenção do torceodr, visto que eles são peças fundamentais das últimas convocações. Ambos estão lesionados e não tem previsão de voltar a jogar. Já por opção de Dorival, Alex Sandro e Pedro, que tem se destacado nesta temporada, não foram selecionados para integrar o grupo que irá jogar contra seleções europeias.

Comentários estão fechados.