Du Queiroz fala sobre saída do Corinthians e põe as cartas na mesa

Um dos destaques do Corinthians de 2022, Du Queiroz se prepara para se despedir do clube em breve. O jovem foi eleito a revelação do Brasileirão no prêmio Bola de Prata da ESPN e se manteve na titularidade da equipe apesar da contratação de outros jogadores para a posição.

Contudo, o volante irá se transferir para o Zenit, da Rússia, em julho. Ele foi envolvido na negociação que selou a permanência definitiva de Yuri Alberto no clube e terá a companhia de Robert Renan, também incluído no negócio.

Ainda assim, Du Queiroz garantiu que estará focado no Timão até o último momento e relembrou uma conversa que teve com o presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves, antes de aceitar o negócio:

“Foi bom para mim e vai ser bom financeiramente para a minha família. Conversei com o Duílio, ele perguntou se eu queria mesmo ir, se seria bom para mim. Eu vi os números, seria muito bom para mim, mas enquanto eu estiver no Corinthians, vou defender essa camisa. Seis meses não podem manchar o que eu escrevi há dois anos. Vou seguir trabalhando sério até o final” – afirmou em entrevista após vitória no clássico de domingo contra o São Paulo.

Além de conversar com o presidente, o jovem ainda revelou que falou com Yuri Alberto, que pertencia ao clube russo, para entender como seria e experiência.

“Conversei com o Yuri, ele me explicou como funciona e como é boa a cidade, o clube, estrutura. Creio que vou crescer muito com isso, entregar na mão de Deus e trabalhar buscando meu espaço lá fora” – finalizou.

Du Queiroz teve todos os seus direitos econômicos que eram do Corinthians repassados ao Zenit. O alvinegro detinha 90%, enquanto os outros 10% ainda pertencem ao atleta. Ele é cria das categorias de base do clube e já acumulou 87 jogos, três gols e quatro assistências até aqui.

Mercado do Timão

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.