É assim que Maycon vai se recuperar da lesão, prazo também foi informado

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentou a equipe paulista do São Bernardo e avançou para a próxima fase da competição. Na ocasião, o volante Maycon, do Corinthians, sofreu uma lesão na coxa direita durante o aquecimento da partida e a situação preocupou a torcida do Timão.

Após a realização de exames, foi diagnosticada uma lesão no reto femoral da região, porém não divulgaram o grau da contusão, da mesma forma como foi feito na situação do meia Igor Coronado. Porém, especula-se que Maycon deve perder a estreia da Copa Sul-Americana, no começo de abril.

De acordo com a doutora Ana Carolina Ramos e Corte, chefe do Departamento Médico do Corinthians, Maycon ficará entre 15 a 20 dias na fisioterapia, e depois o tratamento deve progredir com a preparação física para um trabalho de força, preparando melhor a musculatura do atleta para os próximos jogos.

A ausência de Maycon acaba se tornando uma grande perda para a equipe comandada por António Oliveira. O atleta vinha sendo titular absoluto na atual temporada do Corinthians, com 11 jogos, sendo todos como titular, dois gols e duas assistências. A equipe carioca do Flamengo, chegou a demonstrar interesse no jogador de 26 anos na última janela de transferências, mas a negociação não avançou.

Sem poder contar com o volante Maycon, o treinador António Oliveira deve dar oportunidades o também volante, Breno Bidon, que fez seu primeiro jogo como titular no profissional do Corinthians diante do São Bernardo, e teve uma boa atuação. O atleta está no Timão desde 2019 e subiu este ano para o profissional.

A tendência é de que Maycon não consiga se recuperar a tempo de entrar em campo na estreia do Timão na Copa Sul-Americana, marcada para o início de abril. Sua possibilidade de retorno está estipulada para a primeira rodada do Brasileirão, no final de semana de 13 e 14 de abril.

Comentários estão fechados.