Edu Dracena se transforma ao escolher nova profissão após deixar os gramados

Exemplo como jogador e com rápida passagem como dirigente, Edu Dracena construiu uma linda carreira dentro dos gramados. Campeão por onde passou, dentro e fora do país, o ex-zagueiro teve passagem marcante pelo Corinthians e, mesmo jogando em dois rivais, continua muito querido e respeitado pela Fiel torcida.

Depois de anunciar sua aposentadoria, em 2019, Edu Dracena chegou a se aventurar como gestor de futebol, virando até diretor executivo do Santos. Agora, no entanto, acabou se tornando embaixados do clube da Vila Belmiro na TNT Sports. Em outras palavras, o ex-jogador será comentarista e representante da equipe praiana nas transmissões do canal pago.

Edu Dracena nunca foi expulso com a camisa do Corinthians

Contratado no início de 2015 pelo Corinthians, Edu Dracena estreou com a camisa alvinegra no dia 4 de fevereiro, na vitória por 4 a 0 sobre o Once Caldas – em partida válida pela Copa Libertadores da América. Meses mais tarde, em 29 de novembro daquele mesmo ano, o agora ex-jogador se despediu do clube. E mesmo com uma curta passagem, marcou muitos torcedores e fez história no Parque São Jorge.

Afinal, além de ter sido muito importante na conquista do título brasileiro de 2015 – acabando com um jejum de quatro temporadas na maior competição nacional -, Dracena encerrou sua passagem de 33 partidas sem ser expulso e/ou suspenso nenhuma vez (o que, para um zagueiro, é algo raro).

Agora, o antigo defensor corinthiano entrou para o time de comentaristas da TNT Sports. Além de Edu Dracena, como representante do Santos, a emissora contratou o ex-meia Douglas como representante do Corinthians; Velloso, do Palmeiras; e Cicinho, como embaixador do São Paulo. Vale lembrar que a TNT transmite o Campeonato Paulista.

Comentários estão fechados.