Em sua melhor fase no Corinthians, Yuri Alberto encerra ciclo para dar início a um novo

No Corinthians desde 2022, Yuri Alberto vive, sem sombra de dúvidas, seu melhor momento no clube. Artilheiro da atual temporada com seis bolas na rede, o atacante celebra seu primeiro aniversário – o 23º de sua vida, completado nesta segunda-feira (18) – totalmente em paz com a Fiel torcida.

Vaiado ne derrota para o São Paulo, xingado por Mano Menezes no duelo contra o São Bernardo, lesionado – com a costela trincada – no Derby contra o Palmeiras e herói/artilheiro sob o comando de António Oliveira, o camisa 9 do Timão viveu um pouco de tudo neste início de temporada.

Yuri quer dar sequência à boa fase com a camisa do Timão

O início de temporada de Yuri Alberto não foi nada satisfatória – nem para ele, muito menos para a Fiel torcida. Para piorar, o clube também não passava por uma fase boa, e as críticas se direcionaram ao atacante do Timão, que chegou a ser vaiado em algumas oportunidades.

A principal delas, no entanto, foi na derrota do Corinthians para o São Paulo, que acabou com um tabu de mais de uma década na Neo Química Arena. Pouco depois, o camisa 9 foi chamado de “burro” pelo então técnico Mano Menezes, na partida contra o São Bernardo. Depois disso, Yuri perdeu a titularidade e chegou a ser cogitado fora do clube.

Até que, com a chegada de António Oliveira, tudo mudou. Em sete partidas, são cinco gols e prestígio recuperado com o elenco e com a Fiel torcida – sendo, sempre, enaltecido na casa do Timão, quando anunciado no telão. Agora, com a pausa até o início do Brasileirão, Yuri espera que a falta de partidas oficiais não atrapalhe sua constante evolução com a camisa alvinegra.

Comentários estão fechados.