Empresários ficam insatisfeitos com o Corinthians e substituto de Renato Augusto pode dar adeus

O Corinthians ainda não encontrou um substituto à altura para Renato Augusto. O meia que entra no lugar do camisa 8 no Timão é a cria da base, Matheus Araújo, que deixou de ser um nome comum na lista de relacionados. Aos 21 anos, o atleta entrou em campo apenas duas vezes nos últimos 170 dias, ambos com Vanderlei Luxemburgo.

Na primeira vez, foram 16 minutos jogados no 2 a 2 com o Inter, em 8 de maio, e outros 35 na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em 14 de setembro, ambos pelo Campeonato Brasileiro. São, portanto, mais de 40 dias sem entrar em campo. Com Mano Menezes, que comandou o Corinthians nos últimos seis jogos, ele ainda não atuou. Além disso, ele ficou no banco apenas no primeiro deles, contra o São Paulo, na derrota por 2 a 1. São cinco jogos que ele não é relacionado.

A situação, no entanto, gera certo desconforto no estafe do jogador, que vem recebendo sondagens pelo meia, que acumula 30 jogos e três gols em seu primeiro ano no elenco profissional. O contrato dele é até o fim da próxima temporada. Assim, caso não haja uma renovação, a próxima janela de transferências pode ser a última para que o Corinthians faça um bom negócio pelo jogador.

Vale lembrar que Matheus Araújo chegou a ter proposta do Sporting, de Portugal, na temporada passada. Na ocasião, o clube português acenou com uma oferta de 3,5 milhões de euros (R$ 17,9 milhões à época), mas o Timão recusou. O clube tem 70% dos direitos econômicos, enquanto o atleta tem 30%.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogador tem preferência por posição 

Em outra ocasião, Matheus Araújo exaltou a qualidade que Renato traz ao time e valorizou seu momento no clube. “O Renato é um jogador de ótima qualidade, todo mundo sabe da falta que ele faz. Estou trabalhando muito, me preparando bastante para aproveitar as oportunidades que vem surgindo. Hoje foi mais um dia que aproveitei, mas agora é seguir trabalhando, quarta e domingo tem jogos e precisa estar preparado para esses momentos”, disse.

Apesar de ter jogado mais recuado no Sub-20, Matheus citou suas características e se colocou à disposição do então técnico Fernando Lázaro para jogar mais avançado, como armador. “Acabei fazendo a função de segundo homem no Sub-20, mas antes, no Sub-17, fazia essa função de meia mais ofensivo. Me adapto bem, sou um meia bastante ofensivo, consigo chegar na área, finalizar, fazer gol. Faço bem essa função”, afirmou.

Próximos jogos do Corinthians 

  • Corinthians x Santos – 29/10, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão
  • Corinthians x Athletico-PR – 01/11, às 19h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão
  • Red Bull Bragantino x Corinthians – 05/11, às 16h, no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Brasileirão

Comentários estão fechados.