Era considerado o novo Renato Augusto e agora deve dar adeus ao Corinthians

O Corinthians está perto de perder um atleta que já foi considerado o “novo Renato Augusto”, mas perdeu espaço na equipe. Assim, ele pode deixar o Timão na próxima janela de transferências, em janeiro. Trata-se de Matheus Araújo. O empresário do jogador já observa possíveis destinos no mercado da bola, para que o jovem volte a ter minutagem.

O meia de 21 anos perdeu muito espaço no Corinthians ao longo da temporada. O último jogo de Matheus Araújo foi no dia 14 de setembro, na derrota para o Fortaleza, por 2 a 1. Deste então, ele foi relacionado para apenas quatro jogos, mas não entrou em campo nenhuma vez.

Vale lembrar que Araújo fez sua estreia no profissional em 2021, com Vagner Mancini, mas se fixou no time principal apenas no início do ano, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele chamou a atenção de Luxemburgo, que o elogiou publicamente, mas nunca se firmou na equipe. Sob comando de Mano Menezes, ele ainda não entrou em campo.

Dessa forma, o empresário de Matheus Araújo vê com bons olhos um novo rumo para o jogador. Conforme apuração da Gazeta Esportiva, um clube brasileiro mostrou interesse no meia, que está aberto a todas possibilidades. 

As decisões que envolvem saídas, chegadas e renovações contratuais serão tomadas pela próxima diretoria do Corinthians, que será eleita no próximo dia 25, no Parque São Jorge. André Negão, da situação, e Augusto Melo, da oposição, são os postulantes ao pleito.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Números de Araújo no Corinthians em 2023

O atleta, formado nas categorias de base do Corinthians, pode desempenhar diferentes funções em campo. Neste ano, o jovem atuou em 25 oportunidades, com sete titularidades. O meia marcou dois gols e distribuiu uma assistências em 2023. O contrato do jovem é válido até final de 2024.

Comentários estão fechados.