Na última quinta-feira (19), o Corinthians empatou em 3 a 3 com o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, no entanto, ficou marcada por lances de possíveis erros do árbitro Paulo César Zanovelli. Com isso, o especialista de arbitragem da Globo, PC Oliveira, analisou e apontou dois equívocos no primeiro tempo do jogo.
Durante o “Troca de Passes”, do Sportv, o especialista discordou do pênalti marcado para o Corinthians e falou que o juiz deveria ter assinalado uma penalidade a favor do Fluminense. “Após a marcação do pênalti, o Zanovelli analisa que o Marlon empurrou. Eu não vejo essa carga com braço. Há um contato, mas absolutamente normal. Os jogadores estavam próximos em direção à bola. Não achei pênalti”, disse PC, sobre o pênalti dado para o Timão.
“Samuel Xavier já havia chutado a bola. A ação dele não interfere. O Fábio Santos vem na corrida, mas chega atrasado. É importante ver que a bola ainda estava em jogo. Ele chega atrasado e não tem o cuidado de evitar esse cuidado, com a sola da chuteira pegando na canela do Samuel. Pela temeridade, pela forma que ele chega, deveria ter sido marcado pênalti e dado amarelo ao Fábio Santos”, afirmou, sobre o pênalti não marcado para o Fluminense.
O primeiro lance aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro marcou pênalti ao enxergar um empurrão de Marlon em Pedro, dentro da área. Fábio Santos bateu a penalidade e marcou o terceiro gol corintiano. Para PC, o juiz errou na decisão, já que o contato não foi suficiente para haver o pênalti. Já o segundo lance foi aos 45 minutos ainda da primeira etapa, quando Fábio Santos pisou em Samuel Xavier. O árbitro e o VAR ignoraram a jogada. Para o especialista de arbitragem, houve pênalti.
Jornalista analisou os lances entre Fluminense e Corinthians
Após a partida, no programa Posse de Bola, o jornalista Juca Kfouri analisou o jogo e disse que o Corinthians saiu no lucro no empate com o Fluminense, no Maracanã. Além disso, para ele, o Timão ainda não evoluiu sob o comando de Mano Menezes.
“O time evoluiu com Mano Menezes? Ora, se há uma característica do Mano Menezes é ser capaz de fazer com que um time dele que esteja dois gols à frente ganhe o jogo, mas não foi capaz. Ontem, quando o Flamengo fez 2 a 0 contra o Cruzeiro, estava na cara que acabou o jogo, ninguém vira um 2 a 0 para cima do time do Tite, como não virava com o time do Carille e como não deveria virar com o time do Mano, e virou.”, disse.
“Para o Corinthians, o empate foi uma dádiva. O Fluminense merecia ganhar o jogo e merecia ganhar por mais de 4 a 3, eu diria que o placar moral do jogo, sem desfazer dos gols do Corinthians, era 5 a 2 para o Fluminense. Não vejo evolução no Corinthians, não dá para você olhar e dizer — ‘bom, se jogar assim, ganha do América-MG’. Não, o time chutou três vezes e fez um gol que o Yuri nunca mais vai fazer na vida e nunca tinha feito antes. Infelizmente, essa é a visão que eu tive do jogo do Corinthians”, completou.
Comentários estão fechados.