Especulado no Corinthians, atacante mostrou que vale o investimento

O Corinthians estreou, na tarde do último domingo (15), no Campeonato Paulista, com derrota diante do Red Bull Bragantino, por 1 a 0. A partida no estádio Nabi Abi Chedid, teve gol marcado por Artur, jogador do Massa Bruta especulado pelo Timão.   

Vale lembrar que no fim da temporada de 2022, o Corinthians sondou o atacante Artur. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, na época, a prioridade do Corinthians era manter o atacante Yuri Alberto no elenco este ano. Sendo assim, a diretoria do Timão focou no atleta que, inclusive, recentemente acertou sua permanência no clube alvinegro.  

Relembre o valor de Artur, especulado no Corinthians 

Quando foi sondado pelo Corinthians, o Red Bull Bragantino pediu 12 milhões de euros (62 milhões de reais, na cotação atual), para negociar o atleta. Naquele momento, a diretoria alvinegra praticamente descartou a contratação de Artur.

Artur pelo Red Bull Bragantino 

Em janeiro de 2020, o RB Bragantino realizou a contratação mais cara do clube, na época. O Massa Bruta comprou Artur por R$ 25 milhões do Palmeiras. O jogador de 24 anos tem contrato com o time de Bragança Paulista até 31 de dezembro de 2024.

Artur se destacou na equipe principalmente em 2021, quando foi o artilheiro do time na temporada e vice-artilheiro da Sul-Americana. O bom desempenho do jogador rendeu convocação para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, em 2021.

No início da temporada de 2022, o empresário de Artur, Nick Arcuri, afirmou que o Bragantino pretendia negociá-lo com o RB Leipzig, da Alemanha, no meio do ano. Porém, o atleta sofreu uma lesão na coxa nas quartas de final do Paulistão e, ao se recuperar, seguiu no Massa Bruta.

Comentários estão fechados.