Esse foi o destino do estádio onde Ronaldo derrubou o alambrado

Ronaldo Fenômeno marcou 414 gols em sua carreira. Pode-se dizer que diversos deles entraram para a história do futebol, seja pela importância (como os dois da final contra a Alemanha), seja pela beleza (tal qual a cavadinha contra o Santos) ou ainda por outros fatores.

O fato é que há exatos 15 anos, Ronaldo marcou para sempre a história do futebol brasileiro. No dia 8 de março de 2009, o Fenômeno marcava o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Em um clássico contra o Palmeiras, Ronaldo marcou de cabeça e evitou a derrota do seu time no apagar das luzes do estádio Prudentão, em Presidente Prudente.

Contudo, não foi o gol em si que ficou marcado na memória do torcedor, e sim a comemoração. Ronaldo correu em direção à torcida e subiu no alambrado, que despencou. A cena, é claro, teve repercussão nos quatro cantos do mundo, afinal, ali renascia um Fenômeno.

Estádio onde Ronaldo fez história foi abandonado

Apesar de ter se tornado um palco marcante do futebol brasileiro, o estádio foi abandonado e teve parte da sua arquibancada interditada por conta de rachaduras e erosão. Em 2021, no entanto, a prefeitura de Presidente Prudente realizou um mutirão de limpeza no local.

Atualmente, a praça esportiva é a casa do Grêmio Prudente, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. A equipe, aliás, voltará ao estádio neste sábado (9), às 17h, para encarar o Desportivo Brasil, em jogo da 12ª rodada da primeira fase do torneio estadual. No momento, o clube é o terceiro colocado e já garantiu vaga nas oitavas de final da competição.

Comentários estão fechados.