Esta notícia sobre Coronado no Corinthians pode amargar seu fim de semana

Contratado para ser o grande maestro do Corinthians dentro de campo, Igor Coronado mal chegou e já se lesionou. Sem previsão de retorno, o jogador agora começa sua luta para entrar no ritmo do futebol brasileiro, e se adaptar ao alto número de jogos – algo que será inédito em sua carreira.

Natural de Londrina, o meia nunca atuou no futebol brasileiro. Depois de fazer as categorias de base e estrear profissionalmente na Inglaterra, Igor passou por clubes de Malta, Itália, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, até chegar no país tupiniquim, para defender as cores do Timão.

Coronado nunca fez mais de 43 jogos em uma única temporada

Se for titular durante todo o Campeonato Brasileiro, Igor Coronado terá feito mais partidas, em uma única temporada, do que praticamente 90% de sua carreira como jogador profissional. Isso, porque foi no Calcio, na temporada 2017/2018, que o meio-campista bateu seu recorde de jogos, até então: com 43 partidas, sendo titular em 40 delas.

Para efeito de comparação, em 2023, o Corinthians disputou nada menos que 73 jogos oficiais – quase o dobro do recorde de Coronado e quase o mesmo número de partidas que teve em toda a sua passagem pelo Al-Ittihad (75). Além disso, o fator idade pode pesar, já que o atleta já está com 31 anos.

Igor estreou pelo Corinthians no último domingo (03), diante do Santo André, quando precisou de apenas 15 minutos para dar uma linda assistência para Garro, que acabou desperdiçando a chance criada. Pouco depois, no entanto, foi diagnosticada uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita, o deixando no Departamento Médico do clube, sem previsão de volta.

Comentários estão fechados.