Esta novidade sobre Lyanco no Corinthians pode te pegar desprevenido

Augusto Melo, Fabinho Soldado e companhia estão a todo vapor neste início de trabalho no Corinthians. A atual diretoria do Timão não está satisfeita com a situação do atual elenco alvinegro, e promete continuar em busca de reforços. O nome da vez, agora, é o de Lyanco.

Formado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro se transferiu ao futebol europeu em 2017, para o Torino. De lá para cá, passou por equipes modestas como Bologna, Southampton e, mais recentemente, Al-Gharafa (por empréstimo do time inglês).

Lyanco chegaria para suprir saída de Lucas Veríssimo

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL, a diretoria do Corinthians ficou de fazer uma oferta oficial ao clube do Catar, pelo jogador. Porém, até o momento, nada foi enviado pelo defensor. “Uma oferta de empréstimo seria difícil de o Al-Gharafa aceitar para romper o contrato”, postou.

Com o passe fixado ao Southampton, da Inglaterra, Lyanco atualmente está avaliado em aproximadamente 4 milhões de euros – ou cerca de R$ 21,5 milhões na cotação atual. O ponto positivo a favor do Corinthians é que Lyanco não está atuando com frequência pelo Al-Gharafa, apesar de ainda fazer parte dos planos do técnico Pedro Martins, português que comanda o clube catari.

Caso a contratação seja efetivada, Lyanco encontrará um grande ‘familiar’ no Timão. Afinal, o zagueiro é cunhado do volante Maycon – que recentemente teve seu vínculo de empréstimo com o Corinthians renovado.

Comentários estão fechados.