Estádio brasileiro onde o Corinthians marcou história terá grama sintética

Nos últimos anos, a grama sintética tem ganhado bastante fama dentro do futebol brasileiro, muito por conta do alto desgaste que os gramados do futebol brasileiro possui. O primeiro local que contou que esse tipo de tecnologia foi a Ligga Arena, que pertence ao Athletico Paranaense. Logo depois, outros estádios também aderiram esse tipo de gramado.

Atualmente, o Alianz Parque e o Nilton Santos contam com o gramado sintético. O principal argumento utilizado é de que ele consegue ficar preservado por mais tempo, comparado ao tipo natural e que é utilizado em grande parte do futebo brasileiro. Agora, mais um grande estádio irá contar com esse tipo de tecnologia. O Estádio do Pacaembu agora conta com a grama sintética.

Estádio do Pacaembu ganha grama sintética;local deve ter jogos no segundo semestre deste ano

Nos últimos dias, o Estádio do Pacaembu começou a receber a instalação de um novo gramado sintético. Diferente do que é utilizado no Alianz Parque, que causa bastante confusão entre a W Torre e a diretoria do Palmeiras, o novo tipo de tecnologia não causa muito dano a grama, quando o local receber shows. O Pacaembu irá contar com shows de forma constante, além de ter novos jogos.

O primeiro evento que o Pacaembu irá receber será um show do Roberto Carlos no mês de abril deste ano. A expectativa é de que muito em breve essa nova grama sintética esteja pronta. Ao total, a nova concessionária do local desembolsou cerca de R$ 6,5 milhões. Ainda, os jogos devem voltar a acontecer no segundo semestre deste ano.

Comentários estão fechados.