Estrela Lamela DIZ SIM para jogar no Corinthians em 2024

O Corinthians segue ativo no mercado da bola e alguns nomes estão sendo sondados de forma sigilosa, com o intuito de não atrapalhar nas negociações da diretoria do Timão. Mas nem tudo fica no sigilo e uma grande estrela do futebol mundial, disse sim para jogar no Corinthians em 2024.

O meia Erik Lamela, do Sevilla, foi oferecido ao Corinthians para a temporada de 2024. o jogador fez parte constantemente da seleção argentina até cair de rendimento no Tottenham, onde fez a maior parte de sua carreira. O contrato de Lamela com o Sevilla vai até junho deste ano e ele está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe e poder negociar um novo vínculo.

O jogador que tem interesse em retornar ao futebol da América do Sul, atua tanto como meia de armação ou central, quanto como ponteiro, em ambos os lados, direito ou esquerdo. Lamela foi revelado pelo River Plate mas não descartou a possibilidade de atuar no futebol brasileiro.

Além do Corinthians, Erik Lamela também foi oferecido ao Flamengo. De acordo com o jornalista Mauro Sant’anna, profissional especializado na cobertura do Flamengo, a equipe rubro-negra foi procurada pelo estafe do argentino.

O meia tem 31 anos de idade e foi revelado pelo River Plate. Logo foi negociado com a Roma, da Itália, onde ficou por duas temporadas. Em seguida foi negociado com o Tottenham, da Premier League, onde revezou entre titularidade e reserva, tendo suas temporadas com mais jogos entre 2014 e 2016. Do Tottenham, Lamela foi para o Sevilla, em 2021, onde está até os dias atuais.

Pela seleção da Argentina, Erik Lamela atutou constantemente até 2016. Disputou o Mundial sub-20 em 2011 e esteve nas Copas América de 2015 e 2016. Foram dois vice-campeonatos do torneio, perdendo ambas para o Chile.

Comentários estão fechados.