Ex-Corinthians faz por merecer e agora deve atuar na NBA

Vai ter ex-jogador do Corinthians brilhando na NBA na próxima temporada. O pivô Mãozinha, que deixou o Timão em outubro do ano passado para jogar no México City Capitanes, da G-League, agora pode estar de mudança para o melhor basquete do mundo – mais especificamente, para o Memphis Grizzlies.

Destaque do basquete alvinegro durante sua passagem pelo clube, com direito até a prêmio de maior reboteiro do Novo Basquete Brasil (NBB) em 2022/2023, Mãozinha atua naquela que é considerada a segunda divisão da NBA – embora não haja rebaixamentos, nem acessos.

Ida de Mãozinha à NBA é, por enquanto, provisória

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, a ida do brasileiro ao time dos Estados Unidos só será possível por conta de uma brecha na própria NBA. Afinal, como já está fora do período de transferências da liga, o Memphis Grizzlies só poderia contratar um jogador de forma temporária, por conta do alto número de lesões sofridas nesta temporada (11, ao todo).

Por conta disso, e pelo interesse na contratação do atual jogador do México City Capitanes, o pivô Mãozinha assinaria contrato de dez dias com a franquia norte-americana. Com média de 20 minutos por partida, o brasileiro é o jogador do elenco que pega mais rebotes (7,2) a cada duelo, e isso está chamando a atenção de times da NBA.

Vale lembrar que a G-League mexicana é uma espécie de liga de desenvolvimento da NBA, onde atuam jogadores que não vêm tendo espaço nos elencos principais das franquias norte-americanas. E na atual temporada, somente o time de Mãozinha e o G-League Ignite não possuem parceria com alguma equipe da NBA.

Comentários estão fechados.