Ex-Corinthians pode se tornar a maior contratação do Santos em 2024

Que o Santos está mirando no Corinthians para salvar sua temporada de 2024, todo mundo já sabe. Mas, que o clube da Vila Belmiro pode ter em um ex-jogador do Timão a grande esperança por títulos no ano, é do conhecimento de poucos. O foco do Peixe, agora, é um antigo ‘xodó’ do treinador Fábio Carille.

Trata-se de Pedrinho, formado nas categorias de base do Corinthians, que já jogou fora do país e atualmente está em baixa no Atlético-MG. O Santos, aliás, está atento ao mercado, em busca de reforçar seu elenco para a sequência de 2024, em especial a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Santos quer repetir sucesso do Corinthians em 2008

Exemplo para diversos clubes brasileiros, o Corinthians reagiu como poucos desde a queda no Brasileirão de 2007. Afinal, logo no ano seguinte, enquanto ainda estava na Série B, chegou à final da Copa do Brasil. Um ano depois, já com o título e o acesso à elite, foi campeão do torneio de mata-mata nacional.

Dois anos depois, faturou o Campeonato Brasileiro e, em 2012, viveu seu auge: títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa. Repetir isso é praticamente impossível, mas o Santos bem que está tentando. Afinal, o que já contratou de ex-jogadores do Timão… até o técnico Fábio Carille foi parar na Vila Belmiro.

Agora, o alvo é Pedrinho, ex-Timão, que está no Atlético-MG. Com a demissão de Felipão, na manhã desta quarta-feira (20), o meia deve perder espaço e permanecer como peça do banco de reservas. Até por isso, o clube praiano pode ser um bom destino para o jogador desenvolver seu futebol.

Comentários estão fechados.