Fagner está muito perto de entrar ainda mais para a história do Corinthians

Formado nas bases do Timão, Fagner tem a cara do Corinthians e está escrevendo seu nome cada vez mais na história do clube. Isso porque, se entrar em campo na estreia alvinegra na Copa Sul-Americana – marcada para a próxima terça-feira (02), no Uruguai -, o lateral se tornará o segundo jogador que mais atuou pelo clube no século XXI.

Com 549 partidas com a camisa do Timão, Fagner fica somente atrás do goleiro multicampeão Cássio, que possui incríveis 706 partidas pelo Corinthians. O lateral, agora, se prepara para encarar os uruguaios do Racing, na estreia do Grupo F do torneio continental.

Fagner: do ‘terrão’ às páginas históricas do Corinthians

Apesar de ser titular absoluto do Corinthians e possuir três assistências na temporada, Fagner vive um momento de instabilidade no Timão. Criticado por entradas firmes e – às vezes – desnecessárias, como na do amistoso diante do Londrina, quando acabou expulso, o lateral é um dos homens de confiança do técnico António Oliveira.

Com contrato válido até o fim deste ano, Fagner é simplesmente o 9º jogador que mais vestiu a camisa do clube na história, atrás de Wladimir (806J), Cássio (706J), Luizinho (608J), Ronaldo Giovanelli (602J), Zé Maria (598J), Biro-Biro (589J), Cláudio (551J) e Vaguinho (551J). Em entrevista especial à Corinthians TV, no YouTube, o jogador falou um pouco sobre isso.

“É uma vida, né? É muito tempo de clube, muita história, vivência, aprendizado. Motivo de muito orgulho vivenciar esse momento. Sei que no momento de hoje é muito difícil um jogador de linha alcançar essa marca, então fico muito feliz de poder fazer isso em um clube como o Corinthians e espero conseguir outras depois”, disse o camisa 23.

Comentários estão fechados.