Fausto Vera ainda é problema para o Corinthians na FIFA?

Depois do sorteio da Copa Sul-Americana, realizado na noite da última segunda-feira (18) na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Corinthians ficou sabendo que reencontrará um de seus grandes pesadelos na última temporada: o Argentino Juniors.

Não que o time argentino seja uma grande pedra no sapato do Timão, apesar de ter ajudado na eliminação precoce do clube na Libertadores de 2023, ainda na fase de grupos. Mas, a equipe de La Paternal cobra na justiça os valores devidos relacionados a Fausto Vera.

Corinthians e Argentinos Juniors têm encontro marcado em abril

No mesmo grupo da Copa Sul-Americana, Corinthians e Argentinos Juniors já sabem que se reencontrarão em duas partidas nesta temporada. Mesmo sem ainda definir o calendário das competições continentais, a Conmebol já marcou esse duelo para a semana dos dias 23 a 25 de abril, na terceira rodada do Grupo F.

Em campo, a dupla colocará à prova a rivalidade presente dentro e fora de campo. Afinal, muito gira em torno da contratação de Fausto Vera, em 2022, por parte do Corinthians. Isso, porque em fevereiro deste ano, o Timão foi condenado na Fifa pelo atraso no pagamento de uma das parcelas de R$17 milhões. Para evitar sanções, Augusto Melo deve pagar o Argentinos Juniors até junho.

Ainda assim, a situação é tida como “sob controle” nos bastidores do clube do Parque São Jorge. “Isso é com o jurídico, está sob controle, parece que é junho. Sabemos das dificuldades que o Corinthians enfrenta, mas estamos colocando tudo em ordem”, disse Augusto Melo, em entrevista à ESPN Brasil.

Comentários estão fechados.