Fausto Vera responde se haviam problemas pessoais atrapalhando ele no Timão

O argentino Fausto Vera foi titular no empate de 3 a 3 entre Corinthians e Fluminense na quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele recebeu a oportunidade por Mano Menezes e entrou na vaga de Gabriel Moscardo, que foi cortado por entorse no tornozelo em um treino no CT Joaquim Grava na última quarta (18).

Em entrevista logo após o jogo no Maracanã, o volante respondeu aos repórteres que questionaram sobre alguns problemas extracampo especulados que possivelmente o afastaram da titularidade, e por consequência, ficar fora dos gramados por mais de um mês. Uma delas era a timidez e a pouca relação com os companheiros do grupo. O camisa 5 do Timão finalmente deu sua reposta e sanou as dúvidas da Fiel.

“Eu respondo em espanhol porque na mídia sai qualquer coisa. Já desmenti um pouco as notícias porque saíam mentiras de minha saúde mental e me incomodou um pouco. Tem vezes que inventam coisas, mas como era a minha saúde, eu tive que desmentir porque eu estava bem. Eu estava treinando e sempre à disposição”, declarou Fausto Vera.

O atleta de 23 anos perdeu espaço com Vanderlei Luxemburgo após a ascensão de Gabriel Moscardo e a boa fase de Maycon, que consolidou a dupla como titular. A última partida teria acontecido na derrota de 2 a 1 contra o Fortaleza, no Campeonato Brasileiro, no dia 14 de setembro. O último jogo como titular aconteceu no jogo de volta contra o São Paulo na Copa do Brasil, em 16 de agosto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fausto Vera detona Luxemburgo: “Perdemos muitos meses”

Na zona mista do Maracanã, o volante também foi questionado sobre ser “deixado” de lado por Luxa nas últimas semanas em que comandou o Corinthians. Ele comparou o trabalho de Mano Menezes com o seu antecessor, que ficou por quase cinco meses no clube e foi demitido logo após empate de 1 a 1 contra o Fortaleza na Copa Sul-Americana, em setembro.

“O que mudou foi que trabalhamos a parte tática que precisávamos melhorar. Nós perdemos muitos meses de trabalho, também. Agora nós temos que melhorar, aproveitar que o treinador está fazendo bem as coisas. E estamos juntos para sair dessa situação e já pensar nas próximas vitórias”, declarou o camisa 5 do Timão.

Por fim, Fausto Vera agradeceu a chance que teve com o atual treinador e ficou feliz por atuar a partida inteira após muito tempo. “É decisão de um técnico jogar ou não as partidas, mas sempre estive à disposição. Eu falei com o Mano e ele me deu uma oportunidade e vou tentar aproveitar e seguir trabalhando e treinando. Eu estou contente pelo jogo também por jogar os 90 minutos. E agora vamos nos preparar para a partida que vem”, encerrou o argentino.

Ao todo, o meio-campista possui 67 partidas com a camisa alvinegra e marcou três assistências desde que chegou ao Corinthians em 2022. Ele atua mais como primeiro volante, sendo o principal na transição entre defesa e ataque.

Comentários estão fechados.