O Corinthians recebe o Atlético-MG nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, em um confronto válido pelo Brasileirão. Além de buscar se distanciar da zona de rebaixamento, o Timão tem a oportunidade de ampliar um tabu contra Luiz Felipe Scolari em caso de vitória. O treinador do Galo nunca conseguiu superar o Alvinegro em sua atual casa.
O retrospecto recente do histórico treinador enfrentando o Timão já não é favorável. Nos últimos seis confrontos contra a equipe paulista, o comandante sofreu quatro derrotas e obteve dois empates. Sua última vitória ocorreu em setembro de 2018, pelo Brasileirão, quando ainda dirigia o Palmeiras.
O Corinthians recebeu o treinador em três ocasiões na Neo Química Arena. Na primeira, em novembro de 2014, Felipão comandava o Grêmio e foi derrotado por 1 a 0. Quatro dos jogadores que foram titulares naquela partida devem estar em campo novamente nesta quinta-feira: Cássio, Gil, Fábio Santos e Renato Augusto. Na época, Mano Menezes também treinava o Corinthians.
Três visitas
O Corinthians recebeu o treinador em três ocasiões na Neo Química Arena. Na primeira, em novembro de 2014, Felipão comandava o Grêmio e foi derrotado por 1 a 0. Quatro dos jogadores que foram titulares naquela partida devem estar em campo novamente nesta quinta-feira: Cássio, Gil, Fábio Santos e Renato Augusto. Na época, Mano Menezes também estava à beira do campo.
Em agosto de 2019, Luiz Felipe Scolari retornou à Neo Química Arena, desta vez como técnico do Palmeiras, para um confronto pelo Brasileirão. O clássico terminou em empate por 1 a 1, mais uma vez com Cássio, Gil e Fábio Santos em campo. Menos de um mês depois, o treinador foi demitido do Verdão.
A última visita de Felipão à Neo Química Arena aconteceu em outubro de 2022, quando comandava o Athletico-PR, em outra partida pelo Brasileiro. Nesse jogo, saiu derrotado novamente, desta vez por 2 a 1. Giuliano, Maycon e Yuri Alberto, que devem atuar contra o Atlético-MG, foram peças-chave na vitória do Timão naquela ocasião.
Comentários estão fechados.