Fernando Lázaro já possui Licença Pro da CBF para ser técnico?

Fernando Lázaro deixou o Corinthians no início do ano, logo após derrota por 1 a 0 contra o Argentino Juniors, em jogo válido pela Libertadores. O treinador tinha sido apontado como o substituto de Vítor Pereira, que deixou o Timão ao fim do ano passado para assinar com o Flamengo. Lázaro havia sido auxiliar técnico de Tite, no Corinthians e na Seleção Brasileira, depois trabalhou com Fabio Carille e foi chamado para trabalhar com Sylvinho no Lyon.

Após a demissão de Sylvinho, Lázaro voltou ao timão com o cargo de auxiliar técnico, muitas vezes assumindo o time de forma interina, entre demissões e contratações de treinadores. A demissão de Lázaro não foi surpresa, o time havia sido eliminado do Campeonato Paulista pelo Ituano, nas quartas de final e havia perdido para o Remo, por 2 a 0, na Copa do Brasil. Além disso, o treinador quase não pôde comandar o Timão na Libertadores, pois não tinha a Licença Pro da CBF.

Lázaro já tirou a Licença Pro?

Sim, Fernando Lázaro completou o curso necessário para receber a certificação de Licença Pro da CBF em meados de junho. O ex treinador do Timão, que após a demissão voltou a ser auxiliar, se ausentou por algumas semanas do dia a dia no clube para participar de atividades presenciais no Rio de Janeiro, necessárias para a conclusão do curso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, caso seja necessário, Lázaro pode comandar qualquer time em competições internacionais sem nenhum tipo de problema com a Conmebol. O auxiliar já possuía as licenças A e B.

Fernando Lázaro somou 24 partidas como treinador oficial do Corinthians (sem contar os períodos como interino), foram 14 vitórias, 6 empates e quatro derrotas. O treinador comandou o Timão entre novembro de 2022 e abril de 2023, ao todo, ele ficou 150 dias na função

Comentários estão fechados.