Fernando Lázaro não esqueceu da Fiel após vitória do Corinthians

Após vencer o São Paulo por 2×1 no Morumbi, o Corinthians quebrou o tabu que já perdurava por sete anos sem vitórias nos domínios do Tricolor. A vitória foi de grande importância para o Corinthians não só em termos de classificação, mas também para dar confiança para Fernando Lázaro.

Após ser efetivado, o comandante teve desconfiança por parte dos torcedores do Corinthians, que concluíram que o treinador não tinha currículo o suficiente para treinar o Timão. Após a vitória diante o São Paulo, o comandante afirmou que entende a desconfiança da torcida mas trará o resultado que for preciso para ser mantido.

“Estamos construindo a nossa própria história com esse grupo que está se formando. Vencer o clássico era importante para a consolidação das ideias e busca por um crescimento. Entendo a desconfiança do torcedor, mas o tempo e o resultado vão trazer um conhecimento que será capaz de avaliar o trabalho”, disse Lázaro, que seguiu falando sobre o clássico.

“O clássico tem seu peso, mas vencer o jogo fora de casa era uma questão que já estávamos tratando internamente. Nas outras chances, não conseguimos reverter alguns contextos. É uma sequência natural para nós e para os atletas. A melhoria fora de casa é necessária para o restante da temporada”, completou.

Agora, o Corinthians entrará em campo para partida contra o Botafogo-SP, no próximo domingo (05), às 18h30, tendo assim a primeira semana livre de jogos de terça ou quarta-feira. Para o comandante, é importante ter esta semana para conseguir ter nível de recuperação maior.

“Com um jogo atrás do outro, você gera acúmulos, sem tempo hábil de recuperação. Agora, pela primeira vez, teremos uma semana para recuperar bem, continuar trabalhando e inserir novos elementos, mas o time tem conseguido com pouco treinamento e muita conversa ter pequenas evoluções”, avaliou Fernando.

Comentários estão fechados.